terça-feira, 3 de fevereiro de 2009



Um novo dia


Recordo-me quando vi a luz.
Tanto tempo ansiei por vê-la
E sabia, lá no fundo, que ela existia.
Mas a escuridão do mundo
E a cegueira do meu coração
Impediam que ela brilhasse.

Foi como nascer de novo.
Uma alegria que não é deste mundo
Inundou o meu ser.
Um êxtase interior descomunal
Me arrebatou.
Só por ouvir fragmentos da Verdade.

Um mensageiro dos deuses
Foi o que me pareceu na altura
Quem me mostrou a luz
Que tanto ansiava ver.
Bebia das suas palavras
Como se de ambrósia se tratasse.
Acabei por descobrir
Que não era nenhum anjo
Mas alguém como eu
Só que mais avançado no Caminho.

Pareceu-me irreal
Momentos infinitos se passavam
Ao descobrir um mundo novo de coisas
Mais antigas que a própria alma
E que, no entanto, sempre ali estiveram
Ocultas da minha vista.

Obrigada.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...